sábado, 19 de maio de 2012

Mendagem de Padre Natalício 19 - 05 - 12 - SÁBADO




Pe.Natalício e Maira  Radio Estrela da Manhã
 19 - 05 - 12  -  SÁBADO


* Deus Abençõe a todos que já colaboram com a nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã. Seja você também colaborador! (43) 3428 1033
* Na próxima terça, Dia de Santa Rita, estarei em Lunardelli para as Confissões e Missa às 15 hrs. Organize sua romaria e venha celebrar também!
* Dias 25, 26 e 27 deste mes, acontecerá o 155º Cursilho Feminino Adulto em Apucarana. Serão plantadas muitas e boas sementes! Façam ALAVANCAS!
* Não esqueça que no dia 26, sábado, no Salão Paroquial aqui em Marilândia, teremos mais um delicioso "Jantar com Maria"! Reserve seu ingresso!
* Peço a todos muitas orações pelo meu 24° aniversário de Ordenação Sacerdotal, dia 29 de maio.
* Procurem pelo Jornal Pulsando em sua Paróquia. Lá tem uma poesia, que escrevi com muito carinho para todos que gostam de ler o Evangelho em rimas..
* Agradeço ao Aplíno, que cuida com muito carinho da nossa Web Rádio Senhoradasdores e, diariamente transmite minha mensagem "Vida e Esperança".



            

                                                                          
                                                                   "FESTINHA NO BANCO DE TRÁS"  (At 18, 23-28)
                                                                                                                    (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/)
                                                                  No começo do novo milênio, eu era Pároco na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã e fui escolhido como Assistente Eclesiástico Espiritual do ECC para o Regional Sul II. Por 4 anos eu e o casal Reginaldo e Maria Odete, visitamos todas as Dioceses do Paraná. Também participamos de várias reuniões do Conselho Nacional. Foram muitas viagens pelo Paraná e pelo Brasil. Reginaldo e Maia Odete é um casal de Arapongas pertencente a Paróquia Santíssima Trindade. Reginaldo teve formação espírita convertendo-se mais tarde ao se casar com Maria Odete. Esse casal fez o ECC em Jandaia do Sul. Era um Encontro clandestino. Não era reconhecido pelo Conselho Nacional. Maria Odete e Reginaldo fizeram na boa intenção. Não houve maldade. Não sabiam de nada!
                                                                  Depois que participou deste ECC, o casal se envolveu na Igreja mais ainda. Se envolveu nas atividades do ECC. Foi escolhido Casal Diocesano e depois Casal Regional. Quem poderia dizer que aquele casal do ECC clandestino pudesse ir tão longe!? Longe, não apenas em quilometragens, mas também no envolvimento com as coisas de Deus! Reginaldo e seu "Astra" azul, com placa especial encomendada para homenagear Maria Odete, (AMO), era nosso companheiro nas estradas missionárias. Quantas viagens para Curitiba, Foz do Iguaçú, Jacarézinho, Ponta Grossa, Paranavaí... Algumas viagens mais longas foram marcantes! Para Campo Grande e São José do Rio Preto por exemplo. fizemos outras viagens de avião e de ônibus.
                                                                Mas, gostoso mesmo era viajar de "Astra"! No banco da frente ia o casal que conversava a viagem inteira e o assunto principal eram os netos que estavam aguardando. No banco detrás viajava eu! Aproveitava para cochilar, pra fazer leituras, pra enviar torpedos no celular e fazer festinha com os lanches que a Maria Odete preparava com carinho! Era assim a festinha no banco detrás! Foi assim que a barriga cresceu e agora preciso fazer regime! Claro que aproveitávamos para rezar, preparar reuniões e planejar os trabalhos. A nossa convivência era tão boa que criamos uma amizade duradoura. Abençõei a casa da Regiane, do Rogério e do Reginaldo Filho e os netos viera! Já são quatro e aguardam o quinto! E lá fui eu celebrar o batizado das crianças! Até hoje na casa de Reginaldo e Maria Odete tem um quarto reservado pra mim! É um quarto azul!
                                                                Padre Natalício, Reginaldo e Maria Odete tem algo em comum com Priscilla, Aquila e Apolo. O casal bíblico acolheu o Missionário e o ajudou (At 18, 23-28). O testemunho deste casal me fez pensar em muitos outros casais santos que acolhem missionários pelo mundo afora! Estive presente em quase todos os estados do Brasil a Serviço do ECC e sempre fui bem acolhido! Percebia o grande prazer em acolher-nos! É costume fazer uma troca de presentes! Era emocionante chegar numa cidade e aguardar a apresentação do casal hospedeiro. Como no tempo de Aquila , Priscila e Apolo, também hoje hás muitas famílias hospitaleiras! Apesar de pensamentos contrários, acredito que o bem há de vencer! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai os casais em seu trabalho missionário!
- Fazei qua a Missão do ECC seja mais conhecida e valorizada!
- Recompensai a hospitalidade dos casais do ECC.
- Dispertai em muitos outros casais o sentimento da acolhida!
- Aceitai nossa gratidão pela Obra Missionária do ECC...
                                                                              AMÉM!

                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário