terça-feira, 29 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 30 - 05 - 12 - QUARTA FEIRA.

Adreina Cristina


30 - 05 - 12  -  QUARTA FEIRA.
* Hoje, na nossa Paróquia, tem Missa da Bençãos às 15 hrs. E, logo mais às 18 hrs estarei fazendo a Oração da Tarde, na Rádio Estrela. Participe!
* Amanhã é o "Dia Nacional de Combate ao Tabagismo". CIGARRO NÃO COMBINA COM A SAÚDE DO PLANETA E NEM COM A SUA!
* Depois de amanhã estarei dando Bençãos na igreja o dia todo! Com Missa as 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs. Passe por lá e receba Bençãos!
* Neste domingo, dia 3, às 19 e 30, celebrarei Missa de Ação de Graças, pelos 24 anos de minha Ordenação Sacerdotal e Coroação de Nossa Senhora!
* Colabore com a organização da festa de nossa Rádio Comunitária! Será dias 23 e 24. Tragam sua ajuda e venham festar com a gente!
* Se você gosta de ler e ouvir minhas mensagens e poesias, conte aos amigos! E aguarde para o próximo ano o lançamento do primeiro livro...


                     
  
       
                                                                        "SEMENTE DE JACA" (1Pd 1,18-25)
                                                                                                      (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/)






                                                                         Fui criado no sertão de Minas Gerais! Sempre gostei de comer frutas. As mais comuns eram manga, laranja, mamão,  jabuticaba e goiaba. Nas terras do papai havia muitos dessas frutas. Mas haviam outras frutas mais raras. Entre elas o baco pari, jambo, jenipapo, ariticum do campo, pequi e outras selvagens. Nos serrados, nas margens das grótas, no tempo da quaresma, havia "sangue de cristo". Aquilo era muito delicioso. Seus ramos pareciam galhos de café com os grãos cheinhos de suco saboroso. Hoje quase não é encontrado. Devido as muitas queimadas nos tempos de seca braba, foi ficando raríssimo.
                                                                          Somente aqui no Paraná pude conhecer outras frutas próprias dessa região. Conheci pitanga, amora, gabiroba, ameixa, cereja, caqui, pêssego, maçã e jaca. Aprendi a gostar de frutas e elas fazem-me muito bem. Dia desses ganhei uma linda jaca! Foi um presente da COCARI aqui de Marilândia do Sul, a quem agradeço muito. Estava muito gostosa. O cheiro é forte e é preciso saber como lidar ao tirar os grãos do interior dela. Aquele leite acaba grudando na mão da gente e fica uma coisa muito incômoda. O segredo é passar óleo de cozinha nas mãos antes de abrir a frutra. Repete a dose durante o processo se for preciso.
                                                                           Depois que tirei todos os grãos da grande fruto e os coloquei numa travessa, fui soboreando um por um deliciosamente. As semente são grandes e fui colocando-as num outro recipiente. Aquilo ia ficando bonito. No outro dia quando a Bete chegou (Bete é quem cuida na nossa casa), viu as sementes e perguntou se eu ia plantá-las. E começamos a refletir sobre o tempo que gastaria para um pé de jaca começar a dar frutos. Provavelmente não estaremos vivos para fazer a colheita. Mas não devemos nos preocupar com isso. Afinal de contas estamos colhendo os frutos da jaqueira que alguem plantou há muitos anos...
                                                                           As sementes de jaca nos fazem pensar que também nós devemos ser sementes de um novo tempo. Sementes de uma nova geração. Não podemos apenas ser bonitos como as sementes de jaca mas devemos ser sementes boas. Sementes incorruptíveis. O Apóstolo São Pedro falou disso na sua Primira Carta. Procurando dispertar o brio das comunidades cristãs ele dizia: "Sabeis que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por meio de coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito. Antes da criação do mundo, ele foi destinado para isso, e neste final dos tempos, ele apareceu, por amor de vós".  
                                                                           Depois de confirmar o alto preço pago pelo nosso resgate, o Chefe dos Apóstolos falou de sementes:  Nascestes de novo, não de uma semente corruptível, mas incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e permanente. Com efeito, 'toda carne é como erva, e toda a sua glória como a flor da erva; secou-se a erva, cai a sua flor. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.'" Devemos rever que tipo de semente somos. Não podemos deixar os carunchos nos atacar. Não podemos ser sementes carunchadas. A dupla sertaneja Tião Carreiro e Pardinho tem uma música onde diz que: "Mundo velho já deu flor e carunchou toda a semente". Mas isso não é verdade. Sei que há semente boa por aí. Os cristãos são sementes "incorruptíveis" a gerarem um mundo novo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...




ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conservai-nos íntegros na fé!
- Não permitas o ataque dos carunchos contra a fé!
- Fazei nossas sementes germinarem um mundo novo!
- Dai-nos Vossa Graça como "inseticida" a proteger a semente!
- Confimai nossa gratidão por nos teres resgatado...
                                                                             AMÉM.





                                                                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário