segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 28 - 05 - 12 - SEGUNDA FEIRA.

Andreina Cristina Pe.Natalício



28 - 05 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.

* Amanhã, estarei celebrando meu 24° aniversário de Ordenação Sacerdotal. Peço que me presenteiem com muitas orações! Missa de ação de Graças, dia 3.
* Dia 30, dia do desafio. Dê uma passadinha em frente o Colégio na Avenida Santiago Lopes José e se movimente! Convide os amigos! Vamos fazer um dia diferente!
* Dia 31, dia de combate ao tabajismo. Vamos entrar na luta contra esse vício?
* Dia primeiro, primeira sexta feira do mês, estarei o dia todo na igreja dando Bençãos! Passe por lá! Você que colabora com a Rádio Estrela poderá acertar o carnê.
* Corpos Christi, será celebrado dia 7. Nossa Procissão terá início em frente a Rádio Estrela em seguida, Celebração de Jesus Eucarístico!
* Estamos organizando a festa do segundo aniversário da nossa Rádio Comunitária! Dias 23 e 24, venha pra ajudar e se divertir! Banda Estância Divina.

* Minhas poesias e mensagens podem ser lidas no blog: (http://www.jovenscursilhistas.blogspot.com/) (http://www.equipesav.blogspot.com/)
                         
                                                                                                  
                                                                                  

                                                                                           "SACO DE SAL" (1Pd 1,3-9)
                                                                                                                  (http://www.esperancafm.com/)




                                                      
                                                                                         No meu tempo de criança em Minas Gerais, meu pai fazia algumas colheitas, tirava o que era do sustento da família e vendia o restante para os comerciantes da região. Papai negociava sempre com o Senhor Albino José da Fonseca, que morava na fazenda Água Santa. Essa fazenda pertencia a tres irmãos: Albino, José Ramos e Antonio Rocha. Esse último, era solteiro e fazia fotografias na região toda. O Albino tinha uma "venda"de secos e molhados. Alí se comprava de tudo! Mas o meu pai só comprava o necessário! Os alimentos a gente mesmo produzia. Querosene não se usava muito, usava-se mais o azeite de mamona na "candeia". As roupas, minha mãe mesmo fazia, com o algodão que colhíamos.
                                                                                        Nas compras que papai fazia tinha ferramentas (machado, foice, enxada, etc), querosene e o sal. Como o sal não estraga facilmente, papai costumava comprar um saco grande de sal de 50 ou 60 quilos. Aquele sal grosso serviria para o gado e para o uso em casa. Quantas vezes tínhamos que socar o sal grosso no pilão. Um saco de sal demorava um tempão pra acabar. Acredito que é por isso que se costuma dizer que para conhecer bem uma pessoa é preciso comer um saco de sal juntos. É preciso um bom tempo de convivência...
                                                                                         Claro que esse provérbio é apenas simbólico, porque as pessoas se conhecem vivendo juntas! Celebrando os momentos bons e superando os momentos difíceis! Essa é a melhor maneira de provar o verdadeiro amor: Partilhando a própria Vida! Jesus disse e a gente canta: "Prova de Amor maior não há do que dar a vida pelos irmãos". O Apóstolo Pedro, em sua Primeira Carta, fala de FÉ PROVADA: "Graças à fé..., fostes guardados para a salvação que deve manifestar-se nos últimos tempos..., embora seja necessário que agora fiqueis por algum tempo aflitos, por causa de várias provações. 
                                                                                         Deste modo, a vossa fé será provada como sendo verdadeira - mais preciosa que o ouro perecível, que é provado no fogo - e alcançará louvor, honra e glória no dia da manifestação de Jesus Cristo." (1Pd 1,3-9). Podemos perceber que é possível provar nossa fé perseverando firmes nos sofrimentos. Normalmente os casais de jovens namorados, sobretudo os adolescentes, costumam pedir beijos como provas de amor. Mas o amor se prova na doação do dia a dia por toda a vida. Claro que um beijo pode ser o começo de um grande relacionamento. Mas não basta beijos. Também a fé não se prova apenas com palavras e celebrações. É preciso firmesa na dor... É Muito fácil proclamar a fé em pregações e canções ou em lindas imagens na tv ou belíssimos programas de rádio. O difícil e mais importante é suportar AFLIÇÕES E PROVAÇÕES.
                                                                                        Quais são as aflições e provações atuais? São tantas e terríveis! Os líderes da missão (Papa, Bispos, Padres, Diáconos...) recebem tantas calúnias e acusações. Por exemplo, quanto sofrimento com as acusações de pedofilia! Pode até ter um caso ou outro, mas não se deve acusar toda a Igreja. Judas foi traidor, nem por isso devemos dizer que a culpa é de Jesus, seu Mestre. Por outro lado, entre os 12, só Judas foi traidor. E os outros que deram a vida pelo Reino? Porque não apresentam a vida de santidade de tantos e tantos por todo o mundo? Mas é isso mesmo! Temos que passar por provações. Mas seremos vencedores! Seremos mais preciosos que o ouro que passa pelo fogo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos perseverança na fé!
- Fortalecei nossas convicções cristãs!
- Não permitas que fracassemos nas provações!
- Frustrai os planos dos que provocam aflições e provações!
- Acolhei nossa louvação pelo testemunho de tantos mártires...
                                                                                         AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário