quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 03 - 05 - 12 - QUINTA FEIRA.




Fotos da missa do envio das imagens para o terço do mês de maio




03 - 05 - 12  -  QUINTA FEIRA.

* Amanhã, estarei o dia todo na igreja, dando bençãos! Passem por lá! Teremos Missa às 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Amanhã também, todos cooperadores da Rádio Estrela poderão fazer o acêrto dos carnês, comigo ou com a Elza, na igreja.
* Sexta, sábado e domingo acontecerá mais um Cursilho Masculino em Apucarana! Façam suas ALAVANCAS!
* Neste mes de maio, procure rezar o terço mais frequentemente em família e em comunidade.
* No final dessa semana, a Diaconia São José, aqui em Marilândia do Sul, estará em festa! Participe e colabore!
* Ouçam-me, de segunda a sexta, na Rádio Nova AM de Apucarana, às 6 da manhã e as 3 da tarde (910 AM) (www.radionovaam.com.br)
 

            



   "UM HOMEM DE VERMELHO" (1 Cor 15, 1-8)
                                                                                                              (www.estreladamanhafm.com)



 





                                                                     Desde o meu tempo de Seminário, gosto de celebrar na Paróquia de Borrazópolis. Nos meus primeiros meses de Padre até passei uns dias morando alí na casa paroquial. O meu carinho por esta Paróquia, tem muitas razões. Talvez a mais importante seja porque a Padroeira é Nossa Senhora da Conceição. Desde criança aprendi a rezar e oferecer a Ela. Por outro lado, Borrazópolis tem um povo mineiro e muito religioso. Cada vez que vou celebrar alí, volto mais fortalecido e animado. Desta última vez que celebrei foi emocionante! Aproveitei pra recordar o testemunho de um filho ilustre daquela Paróquia.
                                                                       João Brás de Avis é filho de Borrazópolis! Se tornou Padre, Bispo, Arcebispo e agora é Cardeal da Igreja de Roma. O homem de vermelho é filho de Borrazópolis! Isso é motivo de honra e alegria para todos nós. Na MIssa de São José aproveitei para reanimar a fé e a vida cristã daquele povo.. Penso que ao mencionar o nome e a história do Cardeal João de Avis, estaria incentivando o povo para a prática das virtudes cristãs. Recordar o testemunho de pessoas conhecidas é um bom argumento do processo de evangelização. Foi isso que fez o Apóstolo Paulo, no final da sua primeira carta, à comunidade de Corinto.
                                                                       "Irmãos, quero lembrar-vos o evangelho que vos preguei e que recebestes e o qual estais firmes". Em seguida falou da ressurreição de Cristo e das suas aparições. Afirmou que apareceu a Pedro e depois aos doze. "Depois, apareceu a Tiago e, depois apareceu aos Apóstolos todos juntos. Por último apareceu também a mim, como um abortivo" (1 Cor 15, 1-8). Ao mencionar o nome dos doze Apóstolos e, em especial Pedro e Tiago, a pregação de Paulo ficou muito mais confiável. Ele que era perseguidor de Cristo agora confessa publicamente sua fé e seu ministério.
                                                                         Nossa igreja é cheia de muitos testemunhos, está florida de histórias de Santos e Santas. Canonizados ou não, essa gente traz grande motivação para nossa vida cristã. Vale a pena conhecer esses testemunhos. Gosto muito de ler sobre a "Vida dos Santos." Nos últimos tempos tenho visto alguns filmes sobre esses heróis. Por exemplo, vale a pena ver o filme sobre o Papa João XXIII. Outra vida importante que virou filme é de Dom Romero, um Bispo de El Salvador, que deu sua vida em favor dos oprimidos. O testemunho deles e o nosso devem motivar as futuras gerações no seguimento de Jesus. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a força missionária do Apóstolo Paulo!
- Ajudai-nos a conhecer melhor a história dos nossos heróis cristãos!
- Dispertai em nós o hábito de uma boa leitura!
- Fazei-nos corajosos no anúncio de Jesus ressucitado!
- Recebei nossos louvores pelo testemunho de Vossos Santos Apóstolos...
                                                                                                 AMÉM!




























 



Nenhum comentário:

Postar um comentário