sábado, 26 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 26 - 05 - 12 - SÁBADO.


Pe.Natalício ,Andreina



26 - 05 - 12  -  SÁBADO.


* É hoje nosso delicioso "Jantar com Maria" ! Comida mineira e muita diversão pra família toda!!! Venham!!! Renda em pról do Encontro de Casais com Cristo.
* Amanhã no Lagoão, Missa de Pentecostes. Início do triênio em preparação ao Jubileu de nossa Diocese, com envio da imagem de Nossa Senhora de Lourdes!
* Próxima terça feira, estarei completando 24 anos de Ordenação Sacerdotal! A Missa em Ação de Graças será dia 3 de junho. Peço a todos muitas orações!!!
* Corpus Christi, dia 7 de junho com Procissão e Celebração de Jesus na Eucaristia. Façamos a Campanha do Agasalho e de Alimentos para os mais carentes...
* Estamos pedindo a colaboração para a festa de nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã! Se você puder ajudar de alguma forma... (43) 3428 1033
* Acompanhe pelas Rádios Estrela e Água Viva, "SEMENTE DO REINO", todos os sábados das 9 e 30 às 11 hors. (http://www.radioaguavivafm.com.br/)

       

                                                                          "CASA ALUGADA"  (At 28, 16-20. 30-31)
                                                                                                     (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/)


                                                                          Segundo o último senso do IBGE, 18% da populção brasileira vive em casa alugada. Isso significa dez milhões e quinhentas mil casas de aluguel. Porém, muita gente que hoje tem casa própria já pagou aluguel. Eu mesmo, por um certo tempo, morei em casa alugada. Foi no ano de 1989, quando foi criada a Paróquia Espírito Santo em Ivaiporã. Padre Dé e a equipe de finanças, alugaram uma casa, alí na rua da igreja, à umas duas quadras. Era uma casa cor de abóbora e não era muito grande. Era alí que eu passava algumas horas do dia atendendo as pessoas. Tive muitas dificuldades, mas também tive muita ajuda!
                                                                          Lembro-me do seu Rufino Hesmann com a sua família (Dona Ana e os filhos Paulo, Elvira Albertina e Marli), entre outros, me ajudaram muito. Alí na casa, não tinha muito conforto mas havia um fogão pra fazer café e esquentar comida. Almoçava na paróquia Bom Jesus ou na casa de famílias. Lembro-me de uma vez,  em que o Padre Dé chegou de surpresa e foi direto na garrafa de café! Mas o café era velho, de uns tres dias! Quando pôs aquilo na boca cuspiu, jogou a xícara no chão e me deu uma bronca! Daquele dia em diante fiquei mais esperto e fazia uma garrafa de café todo dia. Modéstia à parte, eu faço um café bem gostoso!
                                                                           Aquela vida, em casa de aluguel, me faz lembrar da vida do Apóstolo Paulo em Roma. Para não ser julgado em Jesrusalém, pediu para ir a Roma, pra ser julgado pelo Imperador. Ao chegar na sede do Império teve permissão para morar em casa particular, embora tivesse um soldado vigiando-o o tempo todo. Na sua residência, fazia reunião com seus irmãos de fé: "'Irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo, nem contra as tradições de nossos antepassados. No entanto, vim de Jerusalém como prisioneiro e, assim, fui entregue às mãos dos romanos. Interrogado por eles no tribunal e não havendo nada em mim que merecesse a morte, eles queriam me soltar...
                                                                           Mas os judeus se opuseram e eu fui obrigado a apelar para César, sem nenhuma intenção de acusar minha nação. É, por isso, que eu pedi para ver-vos e falar-vos, pois estou carregando estas algemas exatamente por causa da esperança de Israel.'" Como terá sido a residência onde o Missionário das Nações morava? Numa cidade grande onde havia adoradores de todos os deuses e tinha que adorar também o imperador, não deve ter sido fácil viver adorando e servindo o Deus Único e Verdadeiro! Deve ter sido uma experiência e tanto para quem vivia viajando pelas comunidades. Deve ter escrito muitas cartas dalí para muitos lugares...
                                                                          "Paulo morou dois anos numa casa alugada. Ele recebia a todos os que o procuravam, pregando o Reino de Deus. Com toda a coragem e sem obstáculos, ele ensinava as coisas que se referiam ao Senhor Jesus Cristo."(At 28, 16-20. 30-31). Então... Lá estava o Apóstolo em casa alugada! Durante dois anos! Quanto teria sido o valor do alugue? Como tiria conseguido dinheiro para pagar? Quem podia imaginar que aquela casa ali, na sede do Grande Império, se tornaria uma grande Basílica e a Sede da Igreja de Jesus!? Nossos atos de hoje são sementes a germinar o futuro. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos entendimento da Vossa Vontade revelada nos acontecimentos!
- Fazei-nos Instrumetos Vossos para a implantação do Vosso Reino!
- Consedei-nos alegria na fartura ou na escassez!
- Abençoai a Obra Missionária no interior ou nas grande cidades!
- Recebei nossa gratidão pelo testemunho de São Paulo Apóstolo em Roma...
                                                                                                       AMÉM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário