sábado, 12 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 12 - 05 - 12 - SÁBADO.


Miguel pai de Padre Natalício em memeoria ,netinho Maria de Lourdes mãe do Padre



12 - 05 - 12  -  SÁBADO.

* Em Apucarana, está acontecendo o Cursilho Feminino Adulto! Façamos nossas alavancas para que todas sementes plantadas se convertam em frutos!
* Amanhã, celebraremos o Dízimo em nossa Paróquia. Traga seu Dízimo nas Missas, ou durante a semana na secretaria. "Dízimo, uma orção silenciosa".
* Dia 22, Dia oficial dedicado à Santa Rita, estarei atendendo no Santuário em Lunardeli para as Confissões e Missa-Novena! Organize sua Romaria!
* Garanta já os seus ingressos para o "Jantar com Maria" dia 26 de maio. Em pról da realização do Encontro de Casais com Cristo.
* Próximo dia 29, estarei celebrando 24 anos de Ordenação Sacerdotal!  Peço a todos que me presenteiem com muitas orações...    
* Ouça minhas mensagens "Vida e Esperança" por várias Rádios da região! Obrigado a todos da Rádio Mauá FM...  
* Procurem pelo Jornal Pulsando em sua Paróquia! É gratuito! Tem uma poesia escrita por mim lá.... 


                        

                                                                   "BEIJA FLOR NO ALTAR" (At  16, 1-10)       
                                                                                                      (http://www.equipesav.blogspot.com/)





                                                                    Durante a minha vida de Padre, tive muitos colaboradores. Muitas pessoas se aproximaram de mim para servir Jesus Cristo. Mas, acho que fui causa de afastamento de alguém. Se isso aconteceu, peço mil perdões. Jamais desejei que isso acontecesse! Mas quando sou motivo de atrair alguem para Jesus, fico muito feliz! Tenho muitos testemunhos maravilhosos pra contar, mesmo antes de ser ordenado Padre, nos Estágios Pastorais. Também depois, nas Paróquias de São João do Ivaí, Ivaiporã e agora em Marilândia do Sul. Mas quero mencionar aqui, um testemunho muito especial. Trata-se do Senhor Benjamim Faust Domingues.
                                                                    Benjamim morava na Vila João XXIII, na Diaconia Nossa Senhora do Carmo. Sabia que era Ministro de Diaconia mas estava desativado. Fiquei sabendo do grande sofrimento que teve com seus filho. Foi um câncer que o levou à morte muito triste! Dona Jovita, a mãe do rapaz, ficou muito revoltada com a morte. Depois de algumas visitas, consegui que o Ministro Benjamim retirasse a túnica do armário e me ajudasse na comunidade. Tempos depois, fiquei sabendo que aquele homem já havia terminado os Encontros para o Diaconado. Então, não perdi tempo e encaminhei o processo de sua Ordenação Diaconal que veio aconteceu logo em seguida!
                                                                     O exercício de seu diaconado foi maravilhoso. Me ajudou muito. Quantas viagens tive de fazer e ele cuidava muito bem das atividades. O povo gostava e eu ficava contente. Mas, aconteceu a morte de sua esposa e ele sofreu muito de novo. Já tinha sofrido tanto com a morte do filho... Agora tinha que enfrentar a vuivez. Antes de deixar a Paróquia, em 23 de fevereiro de 2008, encaminhei o pedido pra sua Ordenação Presbiteral que aconteceu quase um ano depois, à 22 de janeiro de 2009. Foi emocionante beijar suas mãos naquele dia, na hora da Ordenação. O menino da Comunidade do Beija Flor agora era "um beija flor no altar". Até hoje, ao encontrá-lo sinto uma alegria muito grande...
                                                                      O Apóstolo São Paulo também viveu algo semelhante. Foi na cidade de Listra que conheceu Timóteo. Tinha uma origem mista entre pagão e judeu. Mas foi chamado para uma grande missão: "Os irmãos de Listra e Icônio davam bom testemunho de Timóteo. Paulo quis então que Timóteo partisse com ele. Tomou-o consigo e circuncidou-o, por causa dos judeus que se encontravam nessas regiões, pois todos sabiam que o pai de Timóteo era grego. Percorrendo as cidades, Paulo e Timóteo transmitiam as decisões que os Apóstolos e Anciãos de Jerusalém haviam tomado. E recomendavam que fossem observadas. As Igrejas fortaleciam-se na fé e, de dia para dia, cresciam em número" (At  16, 1-10).  
                                                                       Paulo e Timóteo formaram uma dupla missionária que percorreu por muita cidades evangelizando. Timóteo era tão querido que foi nomeado Bispo de Éfeso e recebeu muitas orientações do Apóstolo das Nações. Na Bíblia encontramos 2 cartas dirigidas a Timóteo. Localizadas entre Tessalonicenses e Tito, a primeira tem 6 capítulos e a segunda tem 4. É impolgante perceber a dedicação de Paulo em sua missão. O seu testemunho atraiu Timóteo e muitos outros. Nosso testemunho também deve atrair as pessoas. Atrair não pra nós, mas, para Jesus! É preciso perceber os sinais dos chamados de Deus no meio do povo. Muitas vezes não percebemos esse chamado porque temos preconceitos impedindo que bonitas vocações sejam despertadas e encaminhadas. Por isso, é muito importante o Serviço de Animação Vocacional. Precisamos "garimpar" pérolas preciosas no meio dos pagãos! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sensibilidade para perceber Vossos Sinais!
- Não permitas que os preconceitos possam inibir as vocações!
- Fortalecei-nos na prática do bem para atrairmos os povos para o Senhor!
- Abençõai o Serviço de Animação Vocacional!
- Recebei nossa gratidão pela vida missionária de Paulo e Timóteo...
                                                                                             AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário